Numa das maiores e mais consideradas competições de design do mundo, a panoramah!® provou a sua excelência, alta qualidade e design inovador com a panoramah!® Ultra-minimalista, destacando-se sobre mais de 6.300 inovações de 59 países distintos.
Nos últimos 10 anos, os sistemas de janelas mínimas evoluíram para atender a exigentes padrões térmicos como Passivhaus ou Minergie, que obrigam à utilização de vidros cada vez mais espessos em alguns casos triplos e quádruplos. A espessura total subiu rapidamente de 26 a 60mm. No nosso caso, a ah!26 foi seguida pela ah!38, 54 e finalmente a ah!60.
Os sistemas de janelas minimalistas tornaram-se menos esbeltos, afastando-se das premissas da Arquitectura Moderna: a procura de mais luz e transparência.
Com uma sólida ligação a arquitetos internacionais, a panoramah!® entendeu que era necessário um regresso à origem do sistema minimalista, sem comprometer o desempenho dos mais latos padrões de conforto. Assim, uma forte mudança era necessária.
A solução que a panoramah!® apresentou ao júri do Red Dot Award, baseia-se na utilização do vidro de vácuo. Esta tecnologia permite que um vidro de 12mm de espessura atinja o desempenho de um vidro quádruplo. Ao reduzir a espessura do vidro, a estrutura geral de alumínio da janela diminui proporcionalmente, resultando num sistema extremamente elegante. Além disso, usando o vidro de vácuo, os perfis verticais são reduzidos a 15mm, onde em sistemas de vidro triplo (com desempenhos semelhantes ao vidro de vácuo) os perfis verticais são de 30mm.
De volta à origem, uma janela verdadeiramente minimalista!!