Produtos

O conceito moderno da janela panorâmica – um dos cinco pontos da nova arquitectura defendida por Le Corbusier – professa a maximização dos vãos e a abertura das habitações à luz e à paisagem: a janela torna-se num grande “ecrã”. O sistema panoramah!® concretiza este desígnio moderno de grande amplitude, conferindo-lhe a máxima transparência e o excelente desempenho propiciado pela tecnologia contemporânea.

Trata-se de um sistema de caixilharia de alumínio de correr de última geração que explora as propriedades autoportantes dos vidros, possibilitando a execução de grandes áreas envidraçadas com uma utilização de perfis verticais de alumínio de dimensão mínima e grande elegância. Ao contrário dos sistemas mais tradicionais, o vidro é o componente principal e suporta-se a si mesmo, enquanto o alumínio assume uma função auxiliar de guia de deslizamento, reforço estrutural pontual e garante da estanquidade da janela.
As propriedades mecânicas e estruturais do vidro permitem, assim, remover todos os elementos perimetrais da composição dos sistemas das janelas tradicionais, através da integração da caixilharia nos seus elementos construtivos, tais como paredes, chão e tecto, possibilitando uma perspectiva ilimitada e sem interrupções. Os 20mm do perfil vertical são os únicos elementos unificadores, quase imperceptíveis, entre as folhas de vidro e que permitem a perfeita impermeabilidade do sistema, potenciando na sua plenitude a área de vidro.

As janelas de correr panoramah!®, na perspectiva do sistema, têm dimensões ilimitadas, embora condicionadas pela capacidade produtiva industrial na transformação do vidro. A sua constituição e modo de funcionamento permitem a perfeita execução e manuseamento das folhas de correr, podendo atingir áreas até 29m2 por painel. Estas folhas de correr, constituídas por uma colagem estrutural vidro/ alumínio, deslizam em cima de um sistema patenteado, composto por uma calha com rolamentos duplos que centram automaticamente os envidraçados e que estão colocados num perfil próprio, removível, colocado no interior do aro perimetral exterior. A sua extrema robustez (podem suportar cargas até 1800kg/ml) e facilidade de manutenção/ substituição (os rolamentos estanques estão inseridos em calhas modulares e removíveis com 1m de comprimento) tornam este sistema extremamente fiável, robusto e com excelente desempenho.

O perfil panoramah!® suporta vidros duplos e triplos até 54mm de espessura e o número de folhas é ilimitado, podendo as mesmas ser motorizadas. Respondendo às exigências técnicas mais rigorosas, a estrutura da janela é construída através de uma ligação estrutural de alumínio endurecido e poliamidas reforçadas, permitindo alcançar desempenhos excelentes. A ruptura total da ponte térmica em todos os elementos e o facto de se poderem utilizar vidros triplos permite que se conjuguem performances térmicas (até 0,8 W/m2.K) e acústicas (até 44dB) verdadeiramente excepcionais, regularmente testadas e auditadas em laboratórios credenciados.

Para além da inquestionável mais valia e desempenho da tecnologia das janelas panoramah!®, a flexibilidade tipológica que os sistemas de abertura de claraboia, guilhotina, pivotante, batente e oscilo-batente providenciam – também elas com desempenhos técnicos e estéticos de referência – garante a coerência formal de todos os sistemas de abertura de um projecto de arquitectura.

Alusion™

É uma espuma de alumínio que oferece aos arquitectos e designers um efeito visual incomparável, através da aplicação de um produto único e exclusivo, que confere a qualquer projecto uma estética muito própria.  

Moderno e dramático, combina a beleza metálica do alumínio com a perfeição natural do borbulhar da água.
ALUSION™ resulta da junção de alumínio líquido com a injecção de densidades de ar projectado em diferentes percentagens, consoante o tipo de acabamento pretendido. A espuma de alumínio é visualmente distinta e arrebatadora, apresenta-se num estado bruto, texturado que combina com a sua declaração de forte desenho industrial.
Sendo um produto 100% reciclável (e passível de ser produzido a partir de alumínio reciclado) é aplicado, sobretudo, em revestimentos de fachadas ventiladas, forras de paredes interiores ou exteriores directamente aparafusadas, tectos falsos ou sistemas de portadas de correr. O harmonioso aspecto metálico pode ser alcançado através de três tipos de texturas: natural, célula aberta e translúcido com espessuras de 12,7mm, 25,3mm e 43mm.

Raia e
Stringray

A Raia e a Stingray são sistemas de sombreamento, desenvolvidos com base em elementos de engenharia náutica, apresentam uma performance altamente superior, quer ao nível da eficácia, quer ao nível da eficiência, quando comparados com os sistemas tradicionais.
Inovadores e extremamente versáteis, têm a característica única de se adaptarem às especificidades de cada projecto para o qual são desenvolvidos, isto é, trata-se de uma solução à medida das necessidades do cliente. Versátil e estética, a Raia pode adicionar e trabalhar com as suas diferentes formas, em conjunto ou como elemento único, tendo capacidade para grandes áreas de sombreamento.
Projectamos a nossa sombra na sua arquitectura.

Inside Space

É a marca do grupo Jofebar que actua no desenvolvimento de paredes amovíveis, divisórias especiais e mobiliário urbano.
Criada em 2009 foi pensada para dar resposta a uma necessidade crescente do mercado relativamente a novas soluções ao nível do design de interiores.
A Inside Space oferece novas soluções de paredes modulares e divisórias, produzidas e comercializadas exclusivamente pela Jofebar, e a sua versatilidade permite adoptar diferentes tipos de revestimento: vidro, madeira, prodema, acrílico, melamina e pladur.
A possibilidade acrescida de incluir iluminação interior confere-lhe um excelente resultado, associado à ideia de “falsa janela”. A própria iluminação pode ser colorida e de intensidade variável, o que permite criar diferentes jogos de luz e cor num mesmo cenário.
Inside Space são, originalmente, paredes de luz, mas a evolução tecnológica, a parceria com entidades externas e o desenvolvimento de protótipos permitem, hoje em dia, a incorporação de outras funcionalidades como a sonorização, projecção, etc.
A aplicabilidade destas soluções de parede é múltipla: Habitação, Espaços comerciais, Stands, Escritórios, Clínicas, Quiosques, Museus, etc.