Jofebar

JOFEBAR NA BIENAL DE VENEZA

Jofebar on Maio 21, 2018
 

A Jofebar sempre acompanhou o desenvolvimento de projetos artísticos transdisciplinares, promovendo assim o pensamento crítico e especificamente, a prática da arquitetura.

Este ano, tivemos o privilégio de acompanhar o arquiteto Nuno Brandão Costa e o curador Sérgio Mah na execução dos suportes expositivos do projeto “Public Without Rhetoric” selecionado para representar Portugal na Bienal de Veneza.

“A exposição, que vai ficar instalada no Palazzo Giustinian Lolin, sede da Fundação Ugo e Olga Levi, junto ao Grande Canal, em Veneza, materializará os 12 projetos de arquitetura através de desenhos, maquetas e fotografias, que tratarão de evidenciar os processos criativos que as desencadearam. Em paralelo serão mostradas as mesmas obras, tal como foram sendo apropriadas ou vivenciadas, “mas a partir de um olhar artístico mais subjetivo”, explicou Sérgio Mah, ou seja, a partir de instalações-vídeo solicitadas às realizadoras de cinema Catarina Mourão e Salomé Lamas e aos artistas visuais André Cepeda e Nuno Cera.”

A inauguração oficial do pavilhão de Portugal acontece a 24 de Maio, estando a exposição aberta ao público entre 25 de Maio e 25 de Novembro. Este ano a Bienal de Veneza será comissariada pelas arquitetas Yvonne Farrell e Shelley McNamara – Grafton Architects, sob o tema Freespace.

Fotografia de André Cepeda.

#labiennale #veneza #publicwithoutrhetoric #nunobrandãocosta #sérgiomah #jofebar #panoramah #freespace #booksandtalksonarchitecture #buildingviews #buildingviewsonportuguesearchitecture